Pular para o conteúdo principal

Uma visão de outra dimensão

     Ok, eu não sei como e onde procurar isso, mas, desde de pequeno eu tenho uma coisa, como posso explicar?! Uma sensação que me ocorre de vez em quando que é o seguinte. Eu tô deitado (mas já aconteceu isso comigo de pé  e sentado) e fecho os olhos, daí me aparece essa imagem de um objeto, geralmente ele é cilíndrico como se fosse um pequeno rolo de aço puro(sabe um rolo de papel higiênico vazio, só que menor e maciço, como se fosse alguma espécie de rolamento) aí as coisas começam a ficar estranhas. Eu sinto, não como se fosse algo irreal, eu sei disso, de que a massa do objeto é massiva, seria como segurar algo com o peso de planeta mas em um objeto muito pequeno, mas isso não é o mais estranho, é como se o objeto fosse imensurável, é como se ele fosse infinitamente largo mas ao mesmo tempo eu consigo velo. É como se fosse duas informação diferentes sobre o mesmo objeto, visualmente ele é pequeno e previsível, mas, fisicamente sentindo, ele é infinitamente massivo e imensurável. Não estou falando de algo no sentido figurado(algo como "a pressão causada pela sociedade é imensurávelmente grande", estou falando de algo muito pesado de modo com que o objeto tem massa física muito grande) acho que é tão grande que poderia abrir um buraco negro sobre ele mesmo. Mas dá pra ficar mais estranho, em oportunidades raras esse mesmo objeto pode mudar de forma, pode ser um quadrado e ou uma esfera e este objeto mantém as mesmas propriedades mensionadas anteriormente mas só que agora ele tem uma espécie de vibração, mas não é uma vibração como você conhece, é como se ele estivesse pulsando enquanto colapsa nele mesmo, sabe queles gifis que mostram um objeto 3D e depois mostram como seria o equivalente dele em 4D, é o mais próximo que eu posso falar pra você intender mas só que não é nada que eu possa expressar em palavras ou em desenhos ou animações.


   Ok deixa eu tentar demonstrar ou pelo menos dizer como que acontece. Você está com os olhos fechados, daí está tudo escuro certo, é como se você estivesse em uma sala só que muito escura, ao ponto de você não saber as dimensões dessa sala. Isso dá pra você experimentar, é só você colocar um pedaço do lençol como uma venda nos olhos enquanto estiver deitado na cama durante a noite com o quarto o mais escuro e calmo possível, você vai sentir como se estivesse em um espaço infinito mesmo sabendo que você está em uma cama dentro de um espaço finito e bem definido por suas medidas. Ok, agora, alguns centímetros de você está esse objeto flutuando, pode ser uma esfera, um quadrado ou um cilindro e as vezes pode ser até um objeto do cotidiano só que pequeno, como um celular por exemplo, mas geralmente são objetos de forma simples. Agora você imagina que está segurando este objeto, mesmo sabendo que na sua mão física, do seu corpo, não tem nenhum objeto, e que na sua visão não vê um braço físico como o nosso, mas você sabe que está segurando ele. Agora, geralmente acontece mais com objetos cilíndricos, é como se você estivesse tentando segurar ele com as pontas dos dedos(imagine você segurando uma moeda de 50 centavos com as pontas dos dedos) e enquanto você tenta ver detalhes neste objeto ele começa essa metamorfose, você está vendo ele, você sabe visualmente o seu tamanho, mas você sente que o peso dele é imensurável, ele é tão massivo que é como se não tivesse que obedecer as leis da gravidade, pois apesar de ser tão pesado você ainda consegue segurar ele, seria como segurar algo muito pesado no universo sem a gravidade e sem um chão em que você possa comparar você não conseguiria saber o qual pesado ele é. Agora além de ele ser muito pesado ele é infinitamente largo, é como se ele expandisse pra todos os lados simultaneamente mas continuasse do mesmo tamanho. É como se ele estivesse expandindo infinitamente em uma velocidade igualmente infinita, mas, você também está espandindo infinitamente e assim como ele também estivesse expandindo a uma velocidade infinita. Agora imagina que ele é tão massivo que tem uma espécie de buraco negro(só que transparente) dentro dele, e ele mesmo começasse a colapsar dentro dele, você não é atingido por isso mas você sabe o que está acontecendo, você vê ele colapsando dentro dele mesmo, mas, ao mesmo tempo você não está vendo nenhuma mudança no objeto. Não é como se você estivesse dizendo "eu imagino como se ele estivesse colapsando agora" você sabe e vê ele colapsando, mas ele tem uma superfície tão perfeita que fica imperseptivel, algumas vezes vocês consegue perceber melhor esse efeito se o objeto tiver ângulos retos, como um quadrado, porque você vê as quinas do quadrado entrado no meio dele como em um Gif infinito. Basicamente é isso, não tem uma característica específica do momento em que eu vejo isso, nao é como se eu só tivesse essa visão sobre momentos especificos, é algo completamente aleatório sabe, as vezes estou sobrio, as vezes sobre efeitos de drogas, mas a maioria das vezes eu estou sempre sobrio, é muito, muito raro acontecer isso quando sobre o efeito de drogas, pelo menos as mais convencionais. Eu sinto isso desde sempre. Desde que eu tenho lembrancas eu já tinha estás visões, mas nunca consegui uma maneira de expressar isso. E é isso, se você já teve esta sensação ou sabe de alguma coisa que se parece com esta sensação, por favor, sério, por favor deixa um comentário ou entre em contato. Eu adoraria tentar entender do que se trata e se outras pessoas já sentirão algo parecido. Mais abaixo eu vou tentar colocar algumas animação que se aproximam do que eu tentei passar aqui.

Esse representante a passagem de tempo em várias dimensões simultaneamente.

Este consegue representa algo parecido com a sensação de quando o objeto está colapsando dentro dele mesmo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Habilitando" áudio 5.1 HTML5 Chrome zo/

Aqui em casa eu tenho um pequeno sistema de som 5.1 surround, bem modesto mesmo. Um dos grandes problemas de quem tem um sistema 5.1 pro Pc é a falta de conteúdo On-Line -_-...  O próprio youtube, pelo que parece, não oferece suporte para o áudio 5.1. É isso mesmo, 4K a 60FperSecond e nada de som 5.1 O_o... Apesar de ter la na página de ajuda com a lista detalhada de codecs suportados pra upload de vídeos mostrar que teoricamente ele suporta 5.1, na pratica, pelo menos eu, não consegui postar nenhum mísero audiozinho surround ou algo parecido :,,( Recommended upload encoding settings (Advanced)  Depois de alguns minutos a mais de pesquisa, acabei descobrindo que o YouTube desabilitou o audio 5.1 porque aparente estava resultando em Lagssssss nos videos :(, mas apesar de adotar o sistema HTML5 por padrão, eles ainda não encontraram uma solução para o pessoal do 5.1 surround :( Mas pra tudo ha uma solução, ao quase isso, ta, ta mais pra uma solução temporária, eu espero. Estava l

ROOT PARA LENOVO VIBE K6 (K33B36)

Devo confessar, esse é um processo bem perigoso/cansativo/PERIGOSO/CANSATIVO se você não tem costume de fazer tal coisa então é melhor nem começar, mas se você acha que consegui então vamos lá.    Não irei postar o conteúdo em si, colocarei os links originais dai vocês baixão blz. !ATENÇÃO!  Recomendando somente para usuários mais avançados, LEIA TODO O TUTORIAL ANTES DE FAZER, Esse precedimento resulta na perda de garantia do seu equipamento, esteja avisado ! Os links e o tutorial original eu encontrei em um forum russo do lenovo vibe, deu trabalho pra caralho pra poder traduzir saporra, por isso pode conter alguns erros de tradução. FAÇA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO, na primeira vez eu brikei meu celular e quase tenho um infarto pra poder achar a rom original. Eu fiz esse processo no modelo K33B36 , segundo o forum funciona nos outros modelos vibe k6, mas eu não posso assegurar isso.   LEMBRE-SE, LOGO APOS INSTALAR A CUSTOM RECOVERY FAÇA UM BACKUP COMPLETO DA SU

Como rodar videos a 60 FPS no PC

Após o lançamento de videos a 60FPS no Youtube, comecei a fazer uma vasta pesquisa pra saber como eu poderia converter videos em tempo real para 60 FPS. Após uma boa pesquisa, achei duas opções GRATUITAS para fazer esse pequeno "milagre". 1ª Opção:   SVP  ou SmoothVideo Project é um soft que faz uma "conversão" em tempo real de videos para que rodem a 60 FPS, com base em alguns scripts do AviSynth, ele faz uma interpolação de quadros que resulta em um ótimo resultado, em alguns casos o vídeo fica como se fosse 60FPS nativos!!! Mas algo que diferencia ele de outros é que além da opção de conversão em tempo real, ele também traz a opção de implementação de um sistema "AmbiLight", para entender melhor é só clicar SVPLight . Alem disso, ele traz um instalador completo pra que seja ainda mais fácil sua utilização. Mas ATENÇÃO, ele requer uma maquina poderosa, caso contrario você não vai conseguir assistir seus vídeos nem a 10FPS, uma  outra opção muito legal