Pular para o conteúdo principal

ROOT PARA LENOVO VIBE K6 (K33B36)

Devo confessar, esse é um processo bem perigoso/cansativo/PERIGOSO/CANSATIVO se você não tem costume de fazer tal coisa então é melhor nem começar, mas se você acha que consegui então vamos lá. 

 Não irei postar o conteúdo em si, colocarei os links originais dai vocês baixão blz.


!ATENÇÃO!
 Recomendando somente para usuários mais avançados, LEIA TODO O TUTORIAL ANTES DE FAZER, Esse precedimento resulta na perda de garantia do seu equipamento, esteja avisado!

Os links e o tutorial original eu encontrei em um forum russo do lenovo vibe, deu trabalho pra caralho pra poder traduzir saporra, por isso pode conter alguns erros de tradução. FAÇA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO, na primeira vez eu brikei meu celular e quase tenho um infarto pra poder achar a rom original. Eu fiz esse processo no modelo K33B36, segundo o forum funciona nos outros modelos vibe k6, mas eu não posso assegurar isso. 

LEMBRE-SE, LOGO APOS INSTALAR A CUSTOM RECOVERY FAÇA UM BACKUP COMPLETO DA SUA ROM ORIGINAL, eu não fiz isso e agora estou usando um rom da Russia, pq não achei a versão Br, por isso, faça um backup, caso de bootloop é só restaurar.

1.Unlock Bootloader
Esse é o primeiro passo para poder instalar a custom recovery.
Aqui ta o link caso você queira ver a pagina original.

1. Instale os drivers da  LenovoUsbDriver.7z  no seu PC.
após instalar os drivers...

2. Descompacte o arquivo K33a48_Android-M_unlock_7M.7z , pode ser em qualquer unidade de disco do seu PC, eu recomendo você criar uma pasta em uma unidade segura e colocar todos os programas e drivers no mesmo local, acredite em min, isso pode salvar seu celular.

3. Agora, vai no seu dispositivo, e ativa o modo de depuração USB, se você já fez isso antes já deve saber como se faz, eu não preciso explicar, caso contrario da uma pesquisada no google "como ativar mode de depuração usb android".
Lembre-se de ativar os modos "Ativar desbloqueio para OEM" e "Depuração USB"

4. Apos habilitar o modo de depuração usb no celular,  conecte o dispositivo a um PC via cabo USB confiável, não faça o processo com um cabo defeituoso. 
5. Agora vai na pasta K33a48_unlock_7M e execute o arquivo Unlock_Bootloader.bat. Espere para completar o processo de desbloqueio.
No tutorial original eles disseram que ao você desbloquear o BootLoader todos os aquivos do celular serão apagados e ele vai voltar para o padrão de fabrica, por isso Atenção, faça o backup de seu dispositivo antes disso.

Deve aparecer uma tela parecida como essa, após o processo é só pressionar qualquer tecla que a janela se fecha. Caso o desbloqueio tenha sucesso seguintes linhas devem aparecer

 Desbloquear Bootloader ...
...
OKAY [0.032s]
terminado. tempo total: 0.033s

Na maioria das vezes o celular reiniciar sozinho após o processo e aparecer as configurações de fábrica, no meu caso não aconteceu nada. Se acontecer isso não se desespere, espere uns minutos, caso ele não reinicie dai você começa a chorar e chamar pela sua mãe kkk 😂, brincadeira, se isso acontecer é só apertar o botão de power até ele reiniciar. Ou o botão power+ volume up, depois selecione a opção recovery, e reboot.

Pronto, agora o boot-loader foi desblockeado.

Essa foi a primeira parte, agora vem a segunda e mais perigosa, a instalação da custom recovery.


TWRP 3.0.3.H para o Vibe o K6 a Lenovo ( K33a48 / A42 / B37 / B36 )
Link para tutorial original.

Instar a TWRP só é possível após  o desbloqueio do BootLoader !!!

  1. Extrair o arquivo  TWRP-3.0.2.7_K33a48_by_SevenMaxs.7z  na pasta onde você colocou os arquivos do bootloader, pra deixar mais organizado.
  2. Ligue o telefone no PC via cabo USB, e executar o aquivo Flash-TWRP.bat .
  3. Espere o telefone reiniciar e entrar na TWRP.
  4. Agora você pode desconectar o usb-cabo.
  5. Pronto, agora a TWRP foi instalada, MAS, como é de um forum russo é logico que ela esta em russo, por isso assista esse video aqui que eu achei de um cara fazendo o processo de instalação e mostrando como mudar a linguagem.

No vídeo ele mostra todo o processo que eu mostrei aqui blz. Deve ser mais ou menos do memos jeito. NÃO SE ESQUEÇA DE CURTIR O VIDEO E DAR LIKE CASO FUNCIONE NO SEU APARELHO, AVISA QUE VOCÊ LEU MINHA MATÉRIA.

Para instalar o SuperSU basta instalar esse ZIP via TWRP, o link original esta no video acima. 
Tnks pelo pessoal do forum russo, me ajudarão bastante e foram eles que fizeram todos os processos.

E pronto, agora seu Lenovo Vibe K6 foi rooteado, como eu avisei no inicio, é altamente recomendado fazer o backup do sistema original, pois pra instalar o rom original de fabrica da bastante trabalho.
Fique ligado que logo logo irei postar como instalar a rom original no vibe k6.
Qualquer duvida me chama nas redes sociais que se eu poder ter ajuda, aposte que isso eu farei. 

Comentários

  1. Absolutamente Ninguno, si sigues todo al pie de la letra funciona al 100, ten cuidado de leer bien, ya que cualquier omision puede dejar el dispositivo inutilizable.

    ResponderExcluir
  2. parabéns para min só não deu certo ativar o root pelos totoriais. consegui desbloquear o bootload, instalar o twrp e instalar uma rom customizada. Mas o arquivo root não deu pra min

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Habilitando" áudio 5.1 HTML5 Chrome zo/

Aqui em casa eu tenho um pequeno sistema de som 5.1 surround, bem modesto mesmo. Um dos grandes problemas de quem tem um sistema 5.1 pro Pc é a falta de conteúdo On-Line -_-...  O próprio youtube, pelo que parece, não oferece suporte para o áudio 5.1. É isso mesmo, 4K a 60FperSecond e nada de som 5.1 O_o... Apesar de ter la na página de ajuda com a lista detalhada de codecs suportados pra upload de vídeos mostrar que teoricamente ele suporta 5.1, na pratica, pelo menos eu, não consegui postar nenhum mísero audiozinho surround ou algo parecido :,,( Recommended upload encoding settings (Advanced)  Depois de alguns minutos a mais de pesquisa, acabei descobrindo que o YouTube desabilitou o audio 5.1 porque aparente estava resultando em Lagssssss nos videos :(, mas apesar de adotar o sistema HTML5 por padrão, eles ainda não encontraram uma solução para o pessoal do 5.1 surround :( Mas pra tudo ha uma solução, ao quase isso, ta, ta mais pra uma solução temporária, eu espero. Estava l

Como rodar videos a 60 FPS no PC

Após o lançamento de videos a 60FPS no Youtube, comecei a fazer uma vasta pesquisa pra saber como eu poderia converter videos em tempo real para 60 FPS. Após uma boa pesquisa, achei duas opções GRATUITAS para fazer esse pequeno "milagre". 1ª Opção:   SVP  ou SmoothVideo Project é um soft que faz uma "conversão" em tempo real de videos para que rodem a 60 FPS, com base em alguns scripts do AviSynth, ele faz uma interpolação de quadros que resulta em um ótimo resultado, em alguns casos o vídeo fica como se fosse 60FPS nativos!!! Mas algo que diferencia ele de outros é que além da opção de conversão em tempo real, ele também traz a opção de implementação de um sistema "AmbiLight", para entender melhor é só clicar SVPLight . Alem disso, ele traz um instalador completo pra que seja ainda mais fácil sua utilização. Mas ATENÇÃO, ele requer uma maquina poderosa, caso contrario você não vai conseguir assistir seus vídeos nem a 10FPS, uma  outra opção muito legal